Anterior
Next

História

2016
2018
2019
2020

Em 1996, Rafael Sousa, com o apoio financeiro dos pais e ainda a frequentar o curso de Engenharia Mecânica, fundou a empresa Vizelpas, com sede em Vizela.

Durante 20 anos dedicou-se a esta empresa e ao fabrico de embalagens flexíveis para os ramos alimentar, têxtil, farmacêutico, entre outros.

Passados 20 anos, em 2016, por opção própria sentiu a necessidade de abraçar novos projetos e objetivos acabando por fundar a Extrunorte, Unipessoal Lda, situada na Zona Industrial de Mide, lote 31, Lordelo, Guimarães – Portugal, deixando a anterior empresa ao então seu sócio. 

A sua atividade principal destina-se à produção de embalagens flexíveis, com e sem impressão, utilizando matérias-primas virgens e recicladas.

A empresa tem uma gama de produtos muito variada – desde produtos 100% virgens a 100% reciclados. Esta diversidade permite abranger todas as necessidades dos nossos clientes.

Aproveitando o know-how adquirido ao longos dos últimos 20 anos, por parte do seu fundador e de alguns dos seus colaboradores, a Extrunorte é uma empresa pioneira na incorporação de elevadas percentagens de materiais reciclados, nos seus produtos, garantindo excelentes características e propriedades físicas e mecânicas.

A Extrunorte, além de adquirir matérias-primas recicladas a parceiros de referência, também tem uma unidade em que recicla todo o seu desperdício, voltando a incorporá-lo nos seus produtos finais, contribuindo assim para a diminuição da pegada ecológica – uma das nossas missões.

Assim, tornam-se produtos comparáveis aos produtos virgens, transformando-se numa vantagem ambiental, ecológica e económica.

Missão

A nossa missão tem como base vários valores:

  • Produzir de acordo com os requisitos dos clientes. Para isso, contamos com o apoio de todos os colaboradores e parcerias com vários fornecedores;
  • Proteção do meio ambiente;
  • Contribuir para a diminuição da pegada ecológica. Possuímos uma unidade que recicla todo o desperdício inerente à produção, voltando a incorporá-lo nos nossos produtos;
  • Desenvolvimento de novos produtos com materiais reciclados;
  • Promover a reciclagem não só de plástico, mas de outros tipos de materiais (ex: cartão);
  • Privilegiar sempre o trabalho de equipa; 
  • Garantir a eficiência em todo o processo de venda, desde o armazenamento à distribuição, em todo o território nacional e internacional;
  • Processos de melhoria diária, para garantir a satisfação máxima dos nossos clientes.

Certificados